Comemoração do Dia Mundial da Propriedade Intelectual

Ciclo de Palestras

8h30 – Recepção e abertura

9h30 – Aproveitamento parasitário das marcas notoriamente conhecidas
Dr. Lélio Schimidt Denícoli: Advogado do escritório Ariboni, Fabbri e Schmidt Sociedade de Advogados, desde 1992, Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Especializado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre e Doutorando em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), autor do livro "A distintividade das Marcas" e de vários artigos publicados em livros e revistas especializadas, Professor de cursos de especialização em Propriedade Intelectual na Escola Superior de Advocacvia da OAB/SP.

10h30 – Medidas para redução do backlog de patentes
Dr. Júlio Cesar Moreira: Diretor de Patentes, Programas de Computador e Topografias de Circuitos Integrados do INPI desde junho de 2011. Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (1990), mestrado em Ciências e Engenharia de Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e doutorado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Possui experiência em Propriedade Intelectual e Engenharia de Petróleo. É pesquisador em Propriedade Industrial, tendo atuado como Examinador de Patentes de 1998 a 2007, chefe substituto na Divisão de Química I de 2003 a 2007, de 2008 a 2011 sendo Assistente Técnico da Diretoria de Patentes. Trabalhou de 1993 a 1998 como Pesquisador na área de petróleo em depósitos orgânicos, equilíbrio de fases e modelagem termodinâmica.

11h30 – Coffee Break

12h – Propriedade industrial e Direito Concorrencial: o julgamento pelo CADE do caso das peças de reposição
Dr. Leonardo Ribas: Advogado do escritório Felsberg Advogados, Graduação (Dezembro, 2000) em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), assistente de ensino junto à Prof.ª Dr.ª Odete Novais Carneiro Queiroz, na Cadeira de Direito Civil, desde 2003, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), representante da ANFAPE no caso das peças de reposição julgado pelo CADE.

13h – Encerramento

Promoção: