13º Encontro de Estudos das Origens da Filosofia Contemporânea: inscrições abertas

Atividade será presencial e online

por Redação | 25/08/2022

Entre os dias 12 e 16/9 será realizado o 13º Encontro de Origens da Filosofia Contemporânea, com conferências internacionais pela manhã, apresentações de professores internacionais e nacionais à tarde e comunicações de estudantes à noite.

Pela primeira vez o Encontro contará com dois nomes que figuram entre os 50 filósofos vivos mais influentes eleitos pelo thebestschools.org. A conferência de abertura ficará a cargo do quarto colocado, Robert Brandom (Uni. Pittsburgh), seguido pelos filósofos Thomas Uebel (Universidade de Manchester), Lydia Patton (Virginia Tech), Mark Textor (King’s College London) e encerrando com o veterano e já consagrado Peter Simons (Trinity College Dublin).

O evento deste ano terá a forma híbrida com programação virtual e presencial. As conferências virtuais poderão ser assistidas pelo canal do Youtube do Grupo de Origens da Filosofia Contemporânea e também serão transmitidas nas dependências da universidade no auditório 333 (3º andara, prédio novo, canpus Monte Alegre) e as atividades programadas para a tarde e noite serão unicamente presenciais no mesmo auditório. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente no site do Grupo (gpofc.com.br).

O evento conta com a coordenação do prof. Mario Porta (PUC-SP), organização do Grupo de Pesquisa Origens da Filosofia Contemporânea e apoio do PIPEq (PUC-SP), PROBRAL (CNPq), Escola do Parlamento e Horus Mentoria.