Arena Labô oferece o evento "Saúde mental na perspectiva da Psicologia Junguiana"

por Redação | 27/07/2023

O Laboratório de Política, Comportamento e Mídia (LABÔ) oferece o evento Saúde mental na perspectiva da Psicologia Junguiana. A ação acontece no Tucarena, dia 7/8, às 19h. 

A proposta do grupo é debater sobre o significado de saúde mental a partir da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung, ampliando simbolicamente a saúde mental na contemporaneidade.

Apresentação e mediação:

Profa. Lilian Wurzba, psicóloga, especialista em Psicologia Junguiana, Mestre e Doutora em Ciências da Religião (PUC-SP), professora da Casa do Saber, analista didata e professora do Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa (IJEP) e coordenadora do grupo de pesquisa “Jung e a Filosofia da Religião” do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP (Labô) e profa. Maria Cristina Mariante Guarnieri, psicóloga, Mestre e Doutora em Ciências da Religião (PUC-SP), analista didata e professora do Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa (IJEP) e coordenadora do grupo de pesquisa “Jung e a Filosofia da Religião” e do grupo de pesquisa “Morte e pós morte” do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP (Labô).

Convidado:

Dr. Ajax Perez Salvador – médico, psiquiatra e psicoterapeuta junguiano/arquetípico, Mestre em Saúde Mental (USP), analista didata e professor do Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa (IJEP).

Participação das pesquisadoras:

Andreza Wurzba – psicóloga clínica, especialista em Psicologia Junguiana, Psicossomática, Dependência, Abuso e Compulsão e em Dor Crônica, Presidente do Comitê de Dor Urogenital da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), pesquisadora do Grupo “Jung e a Filosofia da Religião” do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP (Labô)

Camila Ferrari – psicóloga clínica com Aprimoramento em Atendimento Clínico na Abordagem Junguiana (PUC-SP); pós-graduada em Psicologia Junguiana pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa (IJEP); pesquisadora dos Grupos de Pesquisa “Jung e a Filosofia da Religião” e “Morte e Pós-Morte” do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP (Labô)

Para participar do evento, mande e-mail para: labo@pucsp.br

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.