Campus Ipiranga recebe "Campanha Junho Verde"

Evento foi organizado pelo prof. Matthias Grenzer

por Redação | 06/06/2023

O Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5/6, foi marcado no campus Ipiranga com a Campanha Junho Verde. O objetivo foi proporcionar um momento de conscientização da conservação dos ecossistemas e da dignidade humana para os estudantes do curso de Teologia, tendo como base, as motivações surgidas na Encíclica Laudato Si’, publicada pelo Papa Francisco, em 24 de maio de 2015.

Dividido em dois momentos (matutino e noturno), o evento contou com a mediação do Padre Dario Bossi, membro da Comissão Especial para a Mineração e a Ecologia Integral da CNBB, e de Frei Marx Rodrigues dos Reis OFM, responsável pelo serviço de ação social da Província Franciscana da Imaculada (Sefras). Nas colocações, foram apresentados os caminhos de eco-espiritualidade a partir das luzes encontradas na realidade amazônica, com o eixo principal: escuta, indignação e conversão-profecia. Frei Marx divulgou o filme A Carta: uma mensagem pela nossa Terra e a Plataforma de Ação Laudato Si’ do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral. O evento também contou com uma convivência fraterna com frutas.

O Junho Verde é uma das três iniciativas (Semana Laudato Si', Junho Verde e Tempo da Criação) que a Igreja Católica promove no Brasil e que no ano de 2022 foi instituída oficialmente pela lei nacional n° 14.393/2022. O evento Campanha Junho Verde foi organizado pelo prof. Matthias Grenzer com um grupo de discentes.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.