Comunicação e Multimeios: multi-artista lança EP como TCC

O EP musical com três faixas sonoras foi criado exclusivamente para esse projeto

por Redação | 12/12/2023

A cantora, multi-artista e estudante do último ano de Comunicação e Multimeios, Raquel Hisse, lança em 12/1, um EP Visual também chamado de videoclipe estendido, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O projeto aborda a jornada de uma garota chamada Jasmim em busca do sentimento de pertencimento, mergulhando em suas memórias, sonhos e pesadelos. “Jasmin é uma garota preocupada demais em ser perfeita e acertar, que não lida bem com seus desejos, tende a julgá-los e rejeitá-los, o que resulta em tomar decisões impulsivas. Até que um dia, ela finalmente se sente pertencente, não só a si mesma, mas também ao mundo em constante expansão”, explica a artista.

Segundo Raquel, a inspiração para seu trabalho é a jornada por autoconhecimento e pertencimento. “Não a minha em específico, mas a experiência por si só. Somos um mapa de memórias que atravessam a nossa percepção sobre o presente o tempo todo. Esse é um projeto sobre nossa busca eterna por pertencimento, por resgatar uma criança interior perdida entre as lacunas de nossas memórias”.

O EP musical com três faixas sonoras foi criado exclusivamente para esse trabalho. “Escolhi o formato EP pois queria construir um projeto complexo e híbrido. Queria trazer junto da linguagem do videoclipe uma composição que integrasse vídeo, curta-metragem e música. Queria contar uma história através desse hibridismo, guiado pelos gestos, ritmos e poesias”.

Resultado do vestilbuar 2024

A lista de aprovados no vestibular 2024 foi divulgada na tarde desta terça-feira (12/12). A matrícula acontece nos dias 13, 14 e 15/12. Clique aqui e saiba mais.