“Cuide-se”: vídeo aborda assédio sexual em universidades

Participação da profa. Elaini Silva (RI)

por Redação | 09/10/2020

A profa. Elaini Silva (RI) aborda neste vídeo da série “Cuide-se” a questão do assédio sexual em instituições de ensino superior. A docente é formada em Direito e, atualmente, é consultora em uma CPI em andamento sobre o tema, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Durante o vídeo, Elaini aborda casos ocorridos em outras universidades, ressalta a importância de tratar abertamente do tema para superá-lo e alerta para a importância dos canais de denúncia e de acolhimento institucionais já existentes nas instituições de ensino superior e, mais especificamente, na PUC-SP.

A questão do assédio sexual em universidades também será discutida em evento online no próximo dia 15/10, durante a série Comunidade em Diálogos, promovida pela PUC-SP e organizada pela Pró-Reitoria de Relações Comunitárias. Clique aqui para saber mais e participar.