Dom Giambattista Diquattro realiza aula inaugural no campus Ipiranga

Núncio Apostólico do Brasil participou das comemorações dos 75 anos da Fac. de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da PUC-SP, e os 10 anos da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo

por Redação | 25/03/2024

O Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giambattista Diquattro, realizou a aula inaugural da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da PUC-SP, e da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, que completam 75 anos e 10 anos de existência, respectivamente.

A atividade ocorreu no campus Ipiranga, na manhã de 22/3. O dia começou com uma celebração eucarística solene, que foi seguida da aula inaugural.

Além de Dom Giambattista Diquattro, compuseram a mesa de abertura o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão Chanceler da PUC-SP, a Reitora Maria Amalia Andery, o Diretor da Fac. de Teologia Nossa Senhora da Assunção da PUC-SP, prof. Pe. Boris Agustín Nef Ulloa; o Diretor da Fac. de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, da Arquidiocese de São Paulo, prof. Pe. Everton Fernandes Moraes; e o Vice-Presidente da Regional Sul 1 da CNBB, Dom Moacir Silva, Arcebispo de Ribeirão Preto.

“É uma enorme honra e alegria receber Dom Giambattista Diquattro para esta aula inaugural. Suas palavras inspiradoras certamente nos ajudarão a ter um semestre ainda melhor. Que tenhamos todos muito êxito no ano letivo e saiamos ainda mais sábios do que entramos”, afirmou a reitora.

O Grão-Chanceler da PUC-SP também ressaltou a alegria de receber o Núncio Apostólico do Brasil para marcar as comemorações especiais e o início do semestre. Em seguida, relembrou os principais fatos da história da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da PUC-SP, e da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo. “É muito rico e importante conhecer a trajetória do local onde estudamos ou trabalhamos”, disse o Cardeal

Durante o evento, Dom Giambattista Diquattro também recebeu a medalha e o diploma São Paulo Apóstolo, das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer.

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.