Doutorando na Palestina

Bruno Huberman apresentou trabalho em congresso na Universidade de Birzeit

por Redação | 16/05/2018 - 00h

Bruno Huberman, doutorando no  Programa Santiago Dantas (PUC-SP, Unesp e Unicamp) participou no último dia 10/5 do 1st International Graduate Studies Conference in the Social Sciences, na Universidade de Birzeit (Cisjordania - Territórios Palestinos Ocupados).

“Realizo pesquisas sobre a questão Palestina há alguns anos, mas essa foi a primeira oportunidade que tive de apresentar meu trabalho aqui, em uma das melhores universidades do país”, afirma Bruno.

Ele esteve na sessão “Pacification, Insurgency, and Resistance “, falando sobre "Pacification and Capital Accumulation in a Settler Colonial City: The Cases of Jerusalem and Rio de Janeiro", trabalho realizado em parceria com seu orientador, professor Reginaldo Mattar Nasser.

“Apresentei um artigo no qual busquei aproximar as realidades brasileira e palestina por meio da perspectiva colonial. Foi bastante interessante conversar com pesquisadores palestinos e de outras regiões, como europeus e indianos, de forma a entrar em contato com realidades distintas e ao mesmo próximas com as observadas no Brasil e na Palestina”, ressalta o doutorando.

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.