Doutrina Social da Igreja é tema de Congresso Internacional

Simpósio do Pós em Teologia integra programação

por Redação | 11/05/2018

De 19 a 21/9, ocorrem o 3º Congresso Internacional Doutrina Social da Igreja, o 4º Simpósio Internacional do Programa de Estudos Pós-Graduados em Teologia (PUC-SP) e o 43º Congresso Brasileiro de Teologia Moral. O tema desta edição é Os Direitos Humanos à Luz da Doutrina Social da Igreja”, inspirado por uma frase do Papa Francisco: “Diante da globalização da indiferença, a alternativa é humana”.

Realizado pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), em parceria com a PUC-SP, o evento será realizado na Unidade São Paulo/Campus Santa Teresinha, em Santana, zona norte da capital paulistana, reunindo renomados pesquisadores do Brasil, Argentina, Colômbia, Honduras, México e Itália.

O evento tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Red Latinoamericana y del Caribe del Pensamiento Social de la Iglesia (Redlapsi) e Sociedade Brasileira de Teologia Moral (SBTM). As inscrições poderão ser realizadas até 19/9. Alunos e professores do UNISAL e da PUC-SP estão isentos de taxa. A programação completa, instruções para submissão de trabalhos e demais informações estão disponíveis em www.unisal.br/dsi.