Em vídeo, reitora da PUC-SP critica os ataques à educação e ressalta o papel da pesquisa para o País

Universidade continuará investindo na Pós-Graduação

por Redação | 16/10/2019

Os cortes na Pós-Graduação e os ataques ideológicos e financeiros às universidades promovidos pelo Governo Federal preocupam e a PUC-SP acompanha a situação atentamente. Sofremos diretamente com as sucessivas ameaças ao financiamento dos estudantes de mestrado e doutorado. Como já divulgado à comunidade puquiana, na carta de apoio ao CNPq, a Universidade está surpresa com o desmonte da infraestrutura da produção científica nacional e com a inevitável evasão de nossos cientistas e pesquisadores para o exterior, provocando um enorme impacto à rede nacional de pesquisa, em grande parte localizada em universidades federais, estaduais e comunitárias.

Para a reitora Maria Amalia Andery, a ciência e a tecnologia são prioridades. "A situação atual do nosso País é crítica em relação à educação e precisamos melhorar os nossos indicadores de desenvolvimento social, principalmente os de educação. Mas, apesar da gravidade do momento, a PUC-SP vai continuar resistindo e cumprindo seu papel social e seu compromisso na formação de uma sociedade mais justa e solidária".

Acesse abaixo o depoimento da reitora Maria Amalia Andery.