Escritório Modelo: oficina sobre assédio

por Redação | 24/05/2023

No último sábado, dia 20 de maio, o Escritório Modelo "D. Paulo Evaristo Arns", da Fac. de Direito da PUC-SP, realizou uma oficina sobre "Prevenção e Combate ao Assédio". A atividade envolveu integrantes dos movimentos de São Paulo, e contou com o apoio da Escola Nacional Paulo Freire, Pastoral da Moradia da Região Episcopal Ipiranga, Instituto AUA e Associação de Movimentos de Moradia da Região Sudeste.

A oficina foi organizada e conduzida pela assistente social Silvanice Silva, que estava acompanhada da psicóloga Natasha Maués, e das estagiárias Marina Cruz e Letícia Mello, além do coordenador do Escritório Modelo, prof. André Geraldes, contou ainda com a presença de Solange Severa e Maria Barbosa,coordenadoras da Pastoral da Moradia.

O principal objetivo da atividade foi promover a capacitação e autonomia referente ao conhecimento dos direitos em contextos de assédio, bem como suscitar reflexões acerca das implicações do assédio no cotidiano. Na ocasião, a equipe técnica do Escritório Modelo disponibilizou aos participantes informações sobre as redes de apoio disponíveis e necessárias que podem ser acionadas, caso haja a violação de direitos fundamentais.