Escritório Modelo participa de seminário do IBCCrim

Atividade é promovida pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

por Redação | 30/08/2023

De 23 a 25/8, o Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns (PUC-SP) participou do 29º Seminário Internacional de Ciências Criminais do IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), em São Paulo - SP.

Participantes nacionais e internacionais contribuíram, nos três dias de palestras e painéis, com temas atuais e relevantes no direito penal, direito processual penal, criminologia e outras áreas das ciências criminais. As participações foram em formatos presencial e on-line, o que facilitou a acessibilidade e o alcance às narrativas construídas no maior encontro da área na América Latina.

O Escritório Modelo (Fac. Direito) marcou presença, com participação da pessoa da técnica de Serviço Social Marilene Geronimo que atua na área de Projetos Sociais da instituição. Ela atua diretamente junto à população de baixa renda, inserida em favelas, ocupações e assentamentos. “As reflexões trazidas a partir do semanário dialogam com os atravessamentos aos quais esses grupos são expostos diariamente”, afirma a participante.

“Pensar de maneira plural, ampla e democrática novas ações, formas e ferramentas de proteção à dignidade humana se faz necessário e urgente. Portanto, transversalizar a atuação multiprofissional e interdisciplinar potencializa a práxis cotidiana na defesa da vida digna e no direito à cidade”, completa.