Especialização online une teologia, filosofia e ensino religioso

Curso é uma iniciativa do Vicariato da Educação da Arquidiocese de São Paulo e da Faculdade de Teologia da PUC-SP; inscrições estão abertas

por Renata Nascimento | 14/08/2023
Divulgação

Professores de ensino religioso ou que atuam em rede pública, gestores e profissionais que colaboram em instituições religiosas encontram na PUC-SP a Especialização em Teologia e Ensino Religioso. O objetivo do curso é unir filosofia, teologia e ensino, proporcionando uma imersão no conhecimento teológico e aprofundamento nos temas da religião.

Atualmente com inscrições abertas até 31/8 para o segundo semestre de 2023, o curso é oferecido na modalidade online síncrono, no período noturno, com aulas realizadas por professores em tempo real, através de plataformas digitais.

 

Diálogo com outras áreas do conhecimento

“Nosso corpo docente possui uma rica experiência na pesquisa e no ensino da Teologia, como também na vida pastoral”, afirma o prof. pe. Rodrigo Vilela, coordenador do curso. Além disso, a Especialização propõe disciplinas que facilitam o diálogo da matéria com outras áreas do conhecimento e da vida dos estudantes, como a cultura pop, acontecimentos do cotidiano e assuntos sociais sem perder de vista temas da Filosofia e Teologia.

Com a intenção de oferecer uma formação teológica de acordo com a proposta do Papa Francisco para a educação, o curso é uma iniciativa do Vicariato da Educação da Arquidiocese de São Paulo em parceria com a Faculdade de Teologia da PUC-SP.

Clique e inscreva-se no curso.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.