Estreia exposição “A quem pertence a paisagem”

Mostra tem projeto curatorial dos alunos de Arte: História, Crítica e Curadoria

por Redação | 17/11/2017 - 11h

Até 13/12, é possível visitar a exposição “A quem pertence a paisagem”, no hall da biblioteca do campus Monte Alegre. Com projeto curatorial dos alunos de Arte: História, Crítica e Curadoria, a mostra tem orientação dos professors Cauê Alves, Marcos Bastos e Sonia Regis.

O ponto de partida é a discussão a respeito da posse do campo visual da cidade, que é resultado de entrelaçamentos de estruturas de poder que manifestam as exclusões e apagamentos engendrados na dinâmica social. “Nesse sentido, toda ocupação, da mais simples existência do corpo no ambiente à construção de grandes monumentos, é política. No constante enfrentamento de forças florescem resistências e tensionamentos ao instituído e ao hegemônico”, afirmam os organizadores.

A problemática, em diferentes tônicas, ecoa nos trabalhos dos artistas convidados para a exposição (veja a lista abaixo). A natureza do espaço público, a relação entre o público e o privado, o silenciamento e a desumanização daqueles postos à margem são aspectos singularmente abordados e que pensam a cidade a partir de suas muitas contradições.

Artistas convidados:
Felipe Cidade
Flora Leite
Laura Andreato
Daniel Kfouri
Daniel Malva
Daniel Murge
Rafael Bqueer
Raphael Escobar
Tuca Vieira

Agenda

eventos cal. institucional (destaques) datas comemorativas feriados
Mais
PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.