Estudante estreia documentário "Memórias de Ontem"

Vinicius Ramos apresenta o Trabalho de Conclusão de Curso no sábado 25/11, no campus Monte Alegre

por Thaís Polato | 24/11/2023

O estudante de Comunicação e Multimeios Vinicius Ramos estreia seu documentário Memórias de Ontem, neste sábado 25/11, às 15h30, no auditório Paulo VI (térreo, prédio novo, campus Monte Alegre).

O filme é fruto de seu Trabalho de Conclusão de Curso, realizado sob a orientação da profa. Ane Shirley de Araújo.

Memórias de Ontem é um documentário sobre as diferentes infâncias da Geração Z, marcadas pelas brincadeiras, sonhos e as conexões com o mundo online na primeira década dos anos 2000”, conta Vinicius.

O aprendizado obtido durante a graduação, conta o aluno, foi muito importante para realizar este projeto final que se concretizou em um filme de 57 minutos. “O curso de Comunicação e Multimeios foi extremamente enriquecedor para mim, todo o aprendizado que tive sobre arte e audiovisual foram muito importantes. Tive professores brilhantes, que me ajudaram a enxergar as coisas de uma maneira mais criativa”, afirma Vinicius.

Ele destaca, principalmente, a disciplina de Remontagem Fílmica, ministrada pela profa. Jane Almeida. “Foi um norteador do que eu faria em meu TCC. Durante as atividades, nós podíamos lidar com materiais de arquivo para a produção de vídeos. Em uma delas, produzi um trabalho inteiro com arquivos da minha infância. Isso tudo despertou um interesse muito forte em mim, que resultou no meu documentário Memórias de Ontem”, conta o diretor estreante.

MEMÓRIAS DE ONTEM
Documentário de Vinicius Ramos