Evento de Lançamento: Núcleo Cidades PUC-SP

Grupo pretende se debruçar sobre as diversas temáticas das Políticas Públicas Urbanas

por Redação | 22/09/2020

O Levante Popular da Juventude lança, dia 27/9, ás 17h, o Núcleo de Pesquisas Interdisciplinares sobre Cidades da PUC-SP, formado por diversos estudantes da Universidade.

Segundo os organizadores, o Núcleo Cidades PUC-SP pretende se debruçar sobre as diversas temáticas das Políticas Públicas Urbanas. “Compromete-se, ainda, em apontar em suas pesquisas, para além de falhas, possíveis soluções para os problemas urbanos, preconizando sempre análises que perpassam pelas  noções de raça, gênero, LGBT+ e classes sociais, nos eixos temáticos:  (i) direito à moradia, assistência social e a população em situação de  vulnerabilidade; (ii) segurança pública; (iii) saneamento básico; (iv)  saúde pública; (v) educação básica; (vi) mobilidade urbana; (vii)  orçamento público e, (viii) cultura e juventude”.

Interessados em participar do projeto também poderão fazer parte do Núcleo Cidades PUC-SP. Informações e local de lançamento: www.instagram.com/NucleoCidades.