FACHS lamenta falecimento da profª Silvana Rabello

por Redação | 25/06/2017

Faleceu no último sábado (24/6) a professora Silvana Rabello (Psicologia). Leia nota divulgada pela Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde (FACHS):

É com pesar que comunicamos o falecimento da Profa. Dra. Silvana Rabello, ocorrido no último sábado (24/06).

Psicanalista, bacharel em Psicologia, mestre em Distúrbios da Comunicação e doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professora da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde. Coordenava o aprimoramento na área do autismo e psicose e Pós Graduação Lato Sensu em Teoria Psicanalítica – PUCSP.

Ao longo de sua carreira foi Infatigável na pesquisa e no trabalho com crianças autistas, tendo sido uma referência neste tema e na área da Psicanálise.

Foi agraciada com a Premiação no 9° Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos com o Projeto Rede Sampa - Saúde Mental Paulistana .

Carrano foi personagem e autor do livro "O Canto dos Malditos" que inspirou o filme "Bicho de Sete Cabeças". Sua trajetória internações pelos hospitais psiquiátricos, narrada no livro o levou ao engajamento na militância na Luta Antimanicomial e contra violações de direitos humanos principalmente no que se refere ao tratamento de pessoas com transtornos mentais.

Silvana nos deixou muito cedo e consternados pois durante mais de trinta anos compartilhamos da sua luz e dedicação ao ensino e pesquisa.

Saudades !!

FACHS - PUCSP

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.