Faculdade de Direito homenageia Pedro Paulo Teixeira Manus

Professores, familiares, estudantes e amigos participaram da celebração

por Redação | 26/08/2022

A Faculdade de Direito realizou, em 24/8, cerimônia de descerramento de placa em homenagem ao prof. Pedro Paulo Teixeira Manus, que foi vice-reitor e diretor da Fac. de Direito, falecido em dezembro de 2021.

O evento contou com a participação da reitora Maria Amalia Andery e de familiares, amigos, professores, estudantes e funcionários da Universidade que conviveram e trabalharam com o docente.

A reitora Maria Amalia falou sobre a importância e dedicação do prof. Pedro Paulo à universidade. “Tinha no Pedro uma pessoa muito dedicada, não só à vida, mas à vida universitária, e a esta instituição. É mais do que merecido que o Pedro passe a fazer parte da nossa história também no cotidiano dos estudantes e das pessoas que passarem por aqui e poderão saber que houve um grande professor, um grande gestor na nossa universidade”, afirmou.

A funcionária da Fac. de Direito Luciana Herbst foi convidada para fazer o descerramento da placa. Ela trabalhava com o prof. Pedro Paulo desde 1986 e, em 2018, passou a ser assistente de Direção. Emocionada, ela agradeceu a oportunidade. " Eu não esperava, estou muito lisonjeada e agradecida por esse ato que acabei de participar. É uma das homenagens mais bonitas que a gente poderia fazer para ele.”

Laeia a seguir alguns depoimentos sobre o homenageado:

"Paulo Manus foi uma pessoa muito querida e de muito destaque, tanto em sua vida pública, quanto como professor. Essa homenagem é bastante apropriada, como disse a profa. Amalia. Essa placa ficará aqui para que todos a vejamos sempre".
Profª Angela Brambilla Lessa, vice-reitora

"Uma homenagem até singela, posto que o prof. Pedro Paulo era um grande homem, um grande professor, um grande jurista e um grande amigo".
Prof. Vidal Serrano Nunes Júnior, diretor da Fac. de Direito

"Eu queria agradecer a todos, principalmente aos professores dessa casa. Ele tinha cada um como amigo. Também queria dizer que tudo isso que está acontecendo aqui neste momento tem a fisionomia que lembra o caráter do meu marido, de alegria, amizade e leveza. Muito obrigada a todos".
Maria Eugênia (Maró), esposa do professor Pedro Paulo Teixeira Manus

"Pedro Paulo Manus foi muito importante, é uma referência da nossa Universidade, um líder que sempre impulsionou os nossos professores e alunos da Faculdade de Direito. Ainda que com toda a tristeza, essa é uma homenagem muito importante e ficará aqui para sempre, por que Pedro Paulo é o nosso grande referencial".
Profa. Márcia Cristina de Souza Alvin, coordenador do curso de Direito

"Ele estava acostumado com muitas homenagens, com certeza ele está muito feliz, porque ele amava muito a PUC-SP, esse lugar era a casa dele. Ele fez o bacharelado aqui, jogava bola aqui quando ainda nem tínhamos o prédio novo e fez mestrado, doutorado, fez tudo aqui. Ele é 'filho da PUC-SP', literalmente".
Aparecida Conceição Betcher Martinez (Cidinha), funcionária da Fac. de Direito