Fundação São Paulo oferece bolsas de Pós-Graduação para docentes e funcionários da PUC-SP, FUNDASP e UNIFAI

Inscrições estão abertas até 6/3

por Renata Nascimento | 05/03/2024

“Além de complementar a minha formação acadêmica com uma pós-graduação, o corpo docente qualificado e as discussões apresentadas nas aulas contribuíram para a compreensão da política no mundo atual e o enriquecimento dos meus conhecimentos sobre o tema”.

Joice Tremonti Martins, Assistente Administrativo do Gabinete da Reitoria

A Fundação São Paulo (FUNDASP), mantenedora do Centro Universitário Assunção (UNIFAI) e da PUC-SP, oferece bolsas integrais de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (cursos in company) para funcionários e docentes das três instituições. As especializações são ofertadas como forma de incentivo aos estudos.

Com duração de três semestres letivos (360 horas) os cursos são ministrados às sextas-feiras, em período integral, de forma híbrida. Por coincidir com o horário corporativo, os alunos são liberados do expediente durante todo o período de estudos.

De acordo com Angela Renna, gerente de Recursos Humanos da Fundação São Paulo (Fundasp), os cursos são oferecidos no horário de trabalho como iniciativa facilitadora da mantenedora estimulando a formação e a busca do conhecimento a partir dos temas propostos.

“A iniciativa da mantenedora é oferecer oportunidade para formação acadêmica em nível de pós-graduação Lato Sensu com temas que fazem parte do debate público. Oferecer estas jornadas têm como princípio abrir perspectivas e oportunidades para a transformação das relações pessoais e profissionais buscando maior engajamento a partir do conhecimento”, afirma Angela.

Conquista acadêmica e profissional

No dia 22/2, quinta-feira, foi celebrada a formatura das turmas dos cursos de especialização História da África – Educação, Cultura e Relações Internacionais e Pensamento Político Contemporâneo. Os alunos e funcionários da PUC-SP, Joice Tremonti, Judson de Carvalho e Maria Aparecida Alves concluíram as especializações.

Maria Aparecida Alves de Souza, Analista Acadêmico

O Curso de História da África: Educação, Cultura e Relações Internacionais me trouxe uma reflexão sobre nossa formação escolar e acadêmica baseada em teorias e metodologias fundamentadas no eurocêntricos. Os professores, com uma excelente formação, nos trouxeram um novo olhar sobre as questões históricas, culturais, econômicas e jurídicas sobre África, além de apresentar as implicações do colonialismo e racismo na formação da sociedade brasileira. O curso é uma ótima oportunidade para repensarmos sobre o negro no Brasil e o racismo na sociedade.

Judson de Carvalho Vieira, Assistente Administrativo da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias

Fui aluno da segunda turma do curso de Pensamento Político Contemporâneo. Para além da elevada qualidade do curso, cujo corpo docente é diverso e altamente qualificado, essa pós-graduação lato sensu, em formato in company, proporcionou a mim, e penso que também aos demais alunos do curso, momentos riquíssimos de discussão e debates de alto nível, promovendo o aprofundamento do nosso conhecimento sobre as diversas linhas do pensamento político clássico e contemporâneo. Recomendo a todos que puderem para que façam os cursos lato sensu - in company oferecidos pela Fundasp.

Joice Tremonti Martins, Assistente Administrativo do Gabinete da Reitoria

O curso de Pensamento Político Contemporâneo, oferecido pelo UNIFAI, com bolsa da Fundação São Paulo, foi a oportunidade de retomar meus estudos após 15 anos de conclusão da minha graduação em Ciências Sociais. Além de complementar a minha formação acadêmica com uma pós-graduação, o corpo docente qualificado e as discussões apresentadas nas aulas contribuíram para a compreensão da política no mundo atual e o enriquecimento dos meus conhecimentos sobre o tema. Também foi muito interessante a vivência com os colegas de outras áreas da Universidade e a troca de experiências. O curso é uma excelente escolha para quem se interessa por política e quer se aprofundar no assunto.

As inscrições estão abertas até 6/3. Interessados devem encaminhar um e-mail para rh_capacitacao@fundasp.org.br, demonstrando seu interesse e anexando o seu currículo. Todas as manifestações serão avaliadas pela Secretaria Executiva da FUNDASP, a quem caberá decidir os que serão contemplados.

Participe!