"Histórias Reais" recebe Bruno Paes Manso

Programa entrevista autores para falar sobre processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais

por Redação | 10/05/2021

Dia 12/5, às 19h30, vai ao ar no Canal Universitário mais uma edição do programa Histórias Reais, produzido pela TV PUC e conduzido por Diogo de Hollanda e Fabio Cypriano, ambos professores do Jornalismo. Semanalmente, o programa recebe autoras e autores de relatos de não ficção e se dedica a abordar o processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais, em aspectos como a escolha do tema, a elaboração do texto e os desafios da apuração.

O entrevistado desta edição é o jornalista Bruno Paes Manso, formado pela PUC-SP, pesquisador e autor de A república das milícias: dos esquadrões da morte à era Bolsonaro. Durante o programa, ele conta como entrevistou milicianos que relataram os métodos violentos e de controle nas comunidades cariocas, que na semana passada sofreu o maior massacre da história local em Jacarezinho.

O programa já está disponível no PUCPlay. Clique aqui para assistir.