Hospital Santa Lucinda recebe doação de enxoval da Afros

Foram doadas quase 100 peças, entre sapatinhos, bodies, macacões, mantas e casacos.

por Redação | 12/09/2017 - 17h

O Hospital Santa Lucinda, por meio de seu Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), recebeu na tarde do dia 5/9 a doação de um enxoval para bebês da Associação das Famílias dos Rotarianos de Sorocaba (Afros). Foram doadas quase 100 peças, entre sapatinhos, bodies, macacões, mantas e casacos, que foram destinados a genitoras em situação de vulnerabilidade social.

Dolores Ferreira Borges dos Reis, presidente da associação, explica que a doação se deu por iniciativa do serviço social do hospital, que entrou em contato com a Afros solicitando o apoio. "Tão logo nos colocamos à disposição, pois atuamos justamente na assistência a entidades filantrópicas, hospitais e famílias carentes, arrecadando e adquirindo alimentos e roupas, entre outros itens", detalhou Dolores.

A Afros tem 40 anos de atuação junto à comunidade sorocabana. Além da arrecadação de donativos, promove em sua sede na Av. Ipanema, 2168, cursos profissionalizantes para geração de renda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3223-4264.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.