Instituto Arte no Dique inaugura Complexo Rei Pelé em Santos

Associação é parceira da PUC-SP

por Redação | 03/04/2023

No último dia 31/3, o Instituto Arte no Dique inaugurou o Complexo Rei Pelé, que conta com Escola de Marcenaria Sustentável, Estúdio Moraes Moreira, com tecnologia de audiovisual de ponta, além da Quadra Douglas Franklin, que homenageia o maior ídolo do Esporte Clube Bahia e cuja carreira teve início no Santos Futebol Clube. A realização do Estúdio Moraes Moreira contou com recursos de emendas parlamentares dos deputados Teonilio Barba e Caio França. Já a quadra e a escola com investimento da Prefeitura de Santos.

Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, esteve presente, bem como Douglas Franklin e ex-jogadores do Santos, entre eles, Edinho, filho do Rei Pelé. A cerimônia, em parceria com a Prefeitura de Santos, ocorreu na sede do Instituto onde, diariamente são atendidas mais de mil famílias em cursos, oficinas culturais, distribuição de leite etc., tem mais de 20 anos de atuação promovendo inclusão pela cultura na maior favela sobre palafitas do Brasil, no bairro do Rádio Clube, em Santos.

A PUC-SP tem convênio interinstitucional desde 2015 com o Arte no Dique por meio do grupo de pesquisa e extensão "Mediações Telemáticas" – Mediatel (Faficla), parceria que viabilizou diversos projetos de Comunicação Solidária, Cursos de extensão comunitária para jovens e adolescentes da comunidade do Dique da Vila Gilda, bem como projetos de Iniciação Científica com aluno(a)s dos cursos de Publicidade e de Jornalismo. “A parceria entre a PUC-SP e o Instituto Arte no Dique tem sido produtiva em conhecimento científico e diálogos enriquecedores com a intensa participação da comunidade do Dique”, afirmam os coordenadores Milton Pelegrini e Maria Conceição Golobovante, Professores Doutores coordenadores do Mediatel.