Instituto Italiano de Cultura divulga exposição gratuita sobre Itália pré-romana

Atividade é gratuita e acontece até 8/6, às 19h

por Redação | 02/05/2024

O Instituto Italiano de Cultura de São Paulo anuncia a organização, na sua sede de Av. Higienópolis 436, da nova exposição Formas e cores da Itália pré-romana. Canosa di Puglia com curadoria de Massimo OsannaDiretor Geral dos Museus do Ministério da Cultura italiano, e de Luca Mercuri.

A partir de 28/3 até 8/6 de 2024, o público poderá apreciar incríveis artefatos arqueológicos originais da época pré-romana pertencentes à cultura da Daunia (IV e II século a.C.) que serão expostos em uma das primeiras ocasiões em absoluto no território brasileiro. Trata-se de material proveniente dos hipogeus (galerias subterrâneas destinadas aos rituais funerários), conservado nos depósitos dos Museus da Apúlia ou recuperados do tráfico ilegal e compõem o conjunto dos artefatos arqueológicos mostrados nesta exposição.

A visitação é gratuita e acontece de segunda-feira a sábado, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 19h

Clique aqui e saiba mais.