IV Tribunal Tiradentes: "exercício teatral e interessante experiência política"

Julgamento do Poder Legislativo será realizado no palco do Tucarena

por TV PUC e Thaís Polato | 12/09/2017

A quarta edição do Tribunal Tiradentes ocorre no próximo dia 25/9, a partir das 19h, no Tucarena. A atividade é uma atividade pedagógic, de tom teatral, e se inspira no Tribunal Russell, constituído em 1966 para condenar simbolicamente os crimes de guerra cometidos no Vietnã. O tema desta edição é o Poder Legsilativo brasileiro, que será julgado em uma estrutura que espelha a de um tribunal, com Presidente, Acusador, Defensor, testemunhas, jurados e observadores.

A atividade é promovida pela Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP, vinculada à CNBB), com o apoio de instituições e entidades nacionais, regionais e locais da sociedade civil e movimentos sociais. Clique aqui e leia matéria completa sobre o IV Tribunal Tiradentes, evento aberto à comunidade interna e externa à PUC-SP. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Abaixo, assista a um vídeo convite do prof. Antonio Carlos Malheiros, pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias da PUC-SP e presidente desta seção do Tribunal Tiradentes.

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.