Música e gastronomia se misturam no Festival da Cultura

Programação desta quinta-feira (17/8) inclui debate sobre comida nas diferentes culturas e apresentação de música árabe com refugiados e migrantes.

por Redação | 17/08/2017

Nesta quinta-feira (17/8), a comida está na mesa do Festival de Cultura da PUC-SP! Cozinha, identidade e cultura será o tema do debate que acontecerá a partir das 18h, no auditório 100 (1º andar, prédio novo), para trazer reflexões sobre a alimentação como processo cultural onde o fazer gastronômico se dá como prática política de ressignificação de si e do território, da ativação de memórias e transformações das identidades atravessadas continuamente pela ancestralidade do universo oral e dos cadernos de receitas, pela arte no cinema de Almodovar, pelo movimento slowfood e agroecologia, assim como dentro do contexto das imigrações.

No Tucarena, migrantes e refugiados farão uma apresentação musical como parte do projeto CANJA, que promove espetáculos de música árabe, legítima, com músicos originários de várias regiões do Oriente Médio. Também desenvolve cursos, palestras e atividades educativas no campo da música, bem como agrega artistas migrantes com o propósito de difundir as expressões árabes e, com isso, estimular a intercultural idade e a cultura de paz por meio da música. O show terá início às 19h45.

Festival da Cultura foi organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias (PróCRC) e tem como tema geral a questão dos migrantes e refugiados. “Vamos acolher diversas formas de expressão, como documentários, debates, shows com refugiados, culinária, teatro e aula pública no Pátio da Cruz. Assim como a PUC-SP, as atividades estão abertas à cidade de São Paulo”, afirma o prof. Reginaldo Nasser, assessor da PróCRC.   Confira a programação completa clicando aqui.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.