Nota de Esclarecimento: não-pagamento das bolsas Capes e Residência Médica

por Redação | 08/12/2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO: NÃO-PAGAMENTO DAS BOLSAS CAPES E RESIDÊNCIA MÉDICA

O Governo Federal realizou corte orçamentário relevante nas verbas para a Educação Superior brasileira no mês de dezembro de 2022, atingindo duramente, entre outros serviços essenciais, o sistema de financiamento da Pós-Graduação, por meio do não pagamento das bolsas de mestrado, doutorado e residência médica, com graves consequências aos estudantes bolsistas.

A PUC-SP soma-se ao conjunto das universidades brasileiras para repudiar tal bloqueio e para exigir o pronto restabelecimento do fluxo orçamentário da União e do financiamento das bolsas CAPES.

Solidários com os bolsistas prejudicados, estamos realizando todos os esforços ao nosso alcance para colaborar com a solução de tão grave problema.

Reitoria da PUC-SP