Os desafios do esporte no Brasil

Professora da PUC-SP falou sobre o assunto durante estágio docente realizado em universidade espanhola

por Redação | 03/07/2017

De maio a julho, a professora Juliana Camilo (Depto. Psicologia Social) esteve na Universidad de Cádiz, na Espanha, para realização de estágio docente com bolsa concedida pela PUC-SP.  Entre diversas atividades, a docente ministrou a palestra " O trabalho precário e invisibilidade dos atletas brasileiros" aos professores da Facultad de Ciencias del Trabajo, participação financiada pelo PIPEQ (instância docente). Juliana apresentou os principais problemas que os atletas brasileiros enfrentam, especialmente nas artes marciais mistas (MMA). A colaboração entre as duas Universidades (PUC-SP e UCA), com o intuito de iniciar uma linha de pesquisa, resultando em publicações conjuntas, também foi tema de reuniões realizadas com participação da docente. A visita da professora Juliana Camilo foi destaque no site da universidade espanhola.