Pastoral Universitária faz romaria a Aparecida

Grupo era formado por estudantes e colaboradores

por Redação | 30/05/2023

No último dia 27/5, a Pastoral Universitária da PUC-SP realizou uma romaria ao santuário de Aparecida. O grupo composto de alunos e colaboradores iniciou a caminhada por volta das 6h da manhã, em frente ao Tuca.

Ao chegar no santuário, fez a primeira parada na capela de São Geraldo e o padre Rodrigo Felipe, assessor da Pastoral, presidiu a missa da peregrinação. Em seguida, o grupo fez um percurso no caminho do rosário.

Após o almoço, os romeiros se dirigiram ao santuário, onde apreciaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida e a sala das promessas, entre outros pontos, e puderam ter um momento de oração pessoal.

“Ao nos reunirmos para o retorno, a sensação de contentamento e de gratidão por termos passado o dia quase todo naquele local mágico e confortante era notório no semblante de todos. É isso mesmo, não dá para ficar indiferente ao contexto, ao clima e ao ar que se respira em um espaço sagrado como aquele. Por isso, ao deixarmos, já pensámos quando será possível voltar”, afirma José Antonio de Souza Alves, integrante da Pastoral Universitária da PUC-SP.