Pesquisa de mestrado em Literatura vira livro "Pesadelo Tropical"

Ex-aluno Marcos Vinícius Almeida reuniu elementos históricos e ficcionais para dar forma ao romance

por Redação | 14/09/2023

O romance Pesadelo Tropical é resultado de pesquisa do programa de pós-graduação em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP. O livro investiga o imaginário da violência no Sul de Minas Gerais no século XVII e XIX.

Pesadelo Tropical foi escrito pelo ex-aluno, jornalista e mestre em Literatura e Crítica Literária Marcos Vinícius Almeida.

Almeida foi laureado no III Prêmio UFES de Literatura em 2015, na categoria antologia, e no I Prêmio UFES de Literatura em 2010, na categoria contos. É autor do volume de contos "Paisagem Interior" (Penalux, 2017). Pesadelo Tropical marca sua estreia no romance.

O projeto de pesquisa que originou o livro foi desenvolvido com bolsa Fapesp. Clique aqui e conheça.

Clique aqui para adquirir o livro.

Clique aqui para ler a pesquisa.