Prêmio Jovem Cientista abre inscrições

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação

por Redação | 11/04/2018

Estão abertas, até 31/7, as inscrições para a 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista. O objetivo é estimular novos talentos da ciência, investindo em estudantes e pesquisadores que buscam soluções para os grandes desafios brasileiros. O tema desta edição é Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social.
Há também a categoria de Mérito Institucional, que reconhece a Universidade que enviar o maior número de trabalhos de qualidade, com um prêmio de 40 mil reais. Nas categorias de “Mestre Doutor” e “Estudante do Ensino Superior” as premiações são em dinheiro e bolsas do CNPq.

Nas categorias "Mestre e Doutor" e "Estudante do Ensino Superior" as linhas de pesquisa são:

- Benefícios socioeconômicos gerados por unidades de conservação e demais áreas protegidas

- Biodiversidade, serviços ecossistêmicos e bem-estar humano

- Empreendedorismo e modelos de negócios para a inclusão digital e uso sustentável de recursos naturais

- Incentivos econômicos para a conservação e o uso sustentável da natureza

- Inovações para a conservação e o uso sustentável da natureza

- Inovações para a inclusão digital da sociedade brasileira

- O papel da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos na adaptação às Mudanças do Clima

- Práticas inovadoras em educação, comunicação e divulgação sobre biodiversidade

- Produção e consumo ambientalmente sustentáveis

- Tecnologias digitais para transformação social

- Tecnologias para incentivar a prática de economia colaborativa e sustentável

Clique aqui para saber mais.