Pró-Reitor de Pós-Graduação recebe alunos

Prof. Marcio Alves da Fonseca fará encontro em todos os campi neste mês de agosto; primeira reunião foi em Sorocaba

por Redação | 10/08/2017

O programa de Mestrado Profissional em Educação nas Profissões da Saúde da PUC-SP realizou, na manhã do dia 8 de agosto, aula inaugural do segundo semestre. O encontro, promovido no anfiteatro "Prof. Dr. Gelson Kalil" da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS), reuniu alunos veteranos e novos entrantes e foi ministrado pela Prof. Dra. Terezinha de Azeredo Rios, pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores (GEPEFE) da FE/USP.

Marcou presença no evento o pró-reitor de Pós-Graduação da PUC-SP, Márcio Alves da Fonseca; o assistente especializado, Odair Furtado; o vice-reitor da PUC-SP, Fernando Antônio de Almeida; e o diretor-adjunto da FCMS, Godofredo Campos Borges. Segundo o pró-reitor de Pós-Graduação, Márcio Alves da Fonseca, a PUC-SP já soma 28 mil dissertações e teses defendidas desde a criação de seus programas em 1969.

"Nossa Pós-Graduação possui, aproximadamente, 270 grupos de pesquisa cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq". Além disso, acrescenta o pró-reitor, na lista de universidades não-públicas do estado de São Paulo, a PUC-SP figura o primeiro lugar em número de programas de pós-graduação; a nível nacional, a segunda posição. Após a aula inaugural, os ingressantes do segundo semestre ganharam brindes de boas-vindas, num gesto de acolhida e recepção.

A Pós-Graduação O mestrado profissional em Educação nas Profissoes da Saúde é recomendadao pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e voltada a profissionais graduados nas áreas da saúde e ciências biológicas: médicos, enfermeiros, educadores físicos, fisioterapeutas, biólogos, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros. O objetivo é habilitá-los a atuar em atividades técnicas, científicas, pedagógicas e de inovação. "Além do estudo aprofundado baseado em pesquisa, o programa tem o objetivo concreto de formar profissionais altamente capacitados dentro de seus respectivos campos de atuação", destacou o pró-reitor.

Outros campi

A equipe da Pró-Reitoria de Pós-Graduação estará também nos outros campi. Veja a programação:

- Marquês de Paranaguá
Rua Caio Prado, 102 – 1º andar do Prédio 4 – auditório 415