PUC-SP entre as melhores no ranking dos BRICS

Dados da consultoria britânica Quacquareli Symonds foram divulgados nesta quinta-feira (23/11).

por Redação | 24/11/2017

A PUC-SP é a melhor universidade não-pública brasileira no ranking dos BRICS, segundo dados da consultoria britânica Quacquareli Symonds (QS) divulgados nesta quinta-feira (23/11). A Universidade ocupa a 42ª posição e é a única não-pública do estado de São Paulo no top 100 do levantamento.

O estudo enumera instituições de cinco países (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a partir de oito critérios: reputação acadêmica e entre empregadores, proporção de alunos por professores, proporção de docentes com doutorado, número de papers por professor, número de citações por paper, porcentagem de docentes e de alunos estrangeiros.

No último ranking, a PUC-SP havia ocupado a 52ª posição. Confira o ranking completo no site.