PUC-SP está entre as melhores universidades do país no Ranking do MEC

Universidade passou a integrar o grupo de instituições com nota máxima

por Redação | 12/04/2024

No dia 02/04, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou o relatório de Indicadores de Qualidade da Educação Superior e, mais uma vez, a PUC-SP se destaca entre as melhores universidades do Brasil.

O MEC avaliou 2.022 instituições de ensino superior, das quais apenas 3% possuem o IGC na faixa 5 (conceito máximo). Considerando todas as 203 universidades públicas e privadas avaliadas, somente 25 ocupam o topo do ranking.

Das 92 universidades privadas do país avaliadas, apenas três possuem o IGC na faixa máxima: PUC-SP, PUC Rio e PUCRS. A posição é inédita, uma vez que apenas as universidades públicas ocupavam esse posto.

No estado de São Paulo a PUC-SP é a única Universidade privada na faixa máxima do Índice Geral de Cursos (IGC). Esses resultados reforçam o compromisso da Instituição com a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão.