PUC-SP na Mídia: repercussão na imprensa sobre a criação de cota para professores negros

Conselho Universitário aprova política de ação afirmativa, que passa a valer a partir do segundo semestre

por Redação | 27/04/2023

O Conselho Universitário da PUC-SP (Consun) aprovou, na última quarta-feira, 26, a política afirmativa para contratação de docentes negros. O objetivo é que a Universidade chegue à porcentagem de 37% do total de seu quadro de docentes. A nova deliberação começa a ser aplicada no segundo semestre de 2023 e valerá por seis anos, devendo ser reavaliada bianualmente. A iniciativa é inédita entre grandes universidades brasileiras.

A notícia foi divulgada por cerca de 30 veículos de comunicação de todo o país.

Clique nos links abaixo e confira as matérias nos principais veículos de imprensa.

Band News FM (rádio)

CBN (rádio)

Correio Braziliense

Diário do Grande ABC