PUC-SP oferece o curso “Migração e Futebol”

Atividade de extensão é realizada na modalidade online síncrona

por Redação | 24/08/2023
Divulgação

A PUC-SP está com inscrições abertas para o curso de extensão universitária “Migração e Futebol”, que abordará o esporte e as suas relações com a sociedade atual. A atividade é realizada na modalidade online síncrona (com aulas realizadas por professores em tempo real, através de plataformas digitais) e está com inscrições abertas. Clique aqui para saber mais.

O curso é voltado a profissionais e estudantes das áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais, Comunicação, Relações Internacionais e Estudos do Esporte, além de interessados no assunto. As aulas acontecem entre 16/9 e 28/10.

“Tratamos de questões da sociedade contemporânea através do futebol, fenômeno social, político e cultural muito popular em todo mundo. Através das características e temporalidades dessa modalidade esportiva, é possível compreender a história mundial recente de outra perspectiva, pela qual é possível propiciar aos participantes uma compreensão aprofundada acerca de fluxos migratórios, identidade, globalização, multiculturalismo e inclusão social”, afirma o prof. Guilherme Silva Pires de Freitas, responsável pelo curso.

Veja os temas abordados a cada aula

Apresentação e introdução ao tema

Identidade e futebol

Fluxos migratórios e futebol