PUC-SP transmite, ao vivo, a 2017 Creative Time Summit

Grupo de Pesquisa em Comunicação e Criação nas Mídias transmitirá, ao vivo, conferência que ocorrerá no Canadá

por Redação | 20/09/2017

O Grupo de Pesquisa em Comunicação e Criação nas Mídias do Pós em Comunicação e Semiótica promoverá, no dia 29/9, a transmissão ao vivo da conferência  "2017 Creative Time Summit: Sobre Pátrias e Revolução". As transmissões serão feitas das 10h30 às 20h, no auditório 119-A (1º andar, prédio novo). Este é o segundo ano que a PUC-SP atua como host do CT Summit, fazendo parte de uma rede com mais de 250 organizações no mundo.

O CT Summit é uma conferência anual de arte e ativismo promovida pela agência americana de fomento à arte Creative Time. Sua 10ª edição será sediada em Toronto (Canadá) em parceria com a Galeria de Arte Contemporânea The Power Plant e também com a colaboração da Galeria de Arte de Ontário.

Com curadoria de Nato Thompson, Sally Szwed, Gaëtane Verna e Josh Heuman, "Sobre Pátrias e Revolução" irá explorar as conotações geopolíticas e afetivas da noção de lar, desde exílio, deslocamento, violência e refugiados em escala global, até o cotidiano, o extraordinário domínio da vida doméstica e da hospitalidade. Por conta do centenário da Revolução Russa, o CT Summit também vai relembrar as muitas formas de sociabilidade, estética e organizações anticapitalistas inspiradas por este movimento, particularmente à luz da ascensão do neoliberalismo e da virada global para o momento presente. A lista de palestrantes inclui  Gayatri Spivak, Winona La Duke, Wanda Nanibush, Elizabeth Mpofu, Syrus Marcus Ware, Srećko Horvat, Postcommodity, Bouchra Khalili, Maria Magdalena Campos-Pons, Vasif Kortun, entre outros.

Confira a programação completa no evento oficial no Facebook.

 

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.