Seminário: "Conservadorismo, Novas Direitas e Grupos Insurgentes"

Evento é organizado pelo Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (Neamp, Pós em Ciências Sociais)

por Redação | 15/03/2018

Conservadorismo, Novas Direitas e Grupos Insurgentes é o tema do seminário organizado pelo Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (Neamp, Pós em Ciências Sociais) e Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), a ser realizado em 29/3, das 9 às 21h, no Tucarena.

A palestra de abertura será realizada pelo professor João Feres Jr, do IESP (Instituto de Estudos Sociais e Políticos, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Ao longo do dia, pesquisadores de diversas partes do país debatem os seguintes temas:

- As diretas nas ruas, nas redes e o governo Dilma Rousseff

- Conservadorismo, novos grupos de direita e religião

- As direitas nas forças armadas, lideranças e instituições

- O pensamento conservador e as direitas na América Latina e no Brasil

Clique aqui para saber mais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail sudeste@cienciapolitica.org.br.