Simpósio Internacional de Estudos sobre Futebol recebe inscrições

Evento acontece no Museu do Futebol, PUC-SP e USP

por Redação | 21/06/2018

De 26 a 29/9, será realizado o III Simpósio Internacional de Estudos sobre Futebol, com o tema Políticas, diversidade e intolerâncias. O objetivo é promover o debate sobre os dilemas e contradições atuais do futebol.

A PUC-SP é uma das organizadoras do Simpósio, em conjunto com o Museu do Futebol, Ludens (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e Modalidades Lúdicas, USP), Unicamp e Ludopédio.

O prof. José Paulo Florenzano (Depto. de Antropologia) é um dos palestrantes, ao lado de outros pesquisadores, jornalistas e atletas, que irão refletir sobre as produções acadêmicas a respeito do futebol, dentro e fora do país. Serão discutidas questões como gênero, estruturas de poder (FIFA, COI, CBF), racismo, homofobia, diversidade das práticas culturais, megaeventos, educação, gestão, cidade, memória, mídia, identidades, políticas, tensões e intolerâncias e formas de torcer, entre outras questões.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS – Interessados em apresentar trabalhos (em andamento ou já concluídos) podem se inscrever até 7/7. Para mais informações, clique aqui.

O Simpósio acontece no Museu do Futebol (Praça Charles Miller n/s), no campus Monte Alegre da PUC-SP e na FFLCH-USP (Av. Prof. Lineu Prestes, 1604). Clique aqui e confira a programação completa.

 

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.