Solidariedade em pauta

PUC-SP envia doações para cidade devastada por enchentes em Pernambuco

por Redação | 20/06/2017

A cidade de Belém de Maria, em Pernambuco, devastada por fortes chuvas que atingiram a região no mês de maio, recebeu nos últimos dias roupas e materiais de higiene pessoal doados por alunos, professores e funcionários dos campi Ipiranga e Santana da PUC-SP. As doações foram arrecadadas durante a Semana Teológica 300 Anos de Aparecida, realizada entre os dias 23 e 25/5.  “Quando ficamos sabendo que este município tinha sido castigado pelas enchentes, entramos em contato e descobrimos que um grupo de voluntários estava em São Paulo para coletar as doações. Agradeço o empenho dos alunos da Faculdade de Teologia, professores e funcionários dos campi Ipiranga e Santana, que num gesto concreto de solidariedade participaram da campanha. Esperamos realizar outras ações semelhantes no segundo semestre, durante a recepção dos calouros”, afirma o coordenador do curso de Teologia, padre José Bizon.

De acordo com a Defesa Civil, em todo o Estado de Pernambuco, mais de 43 mil pessoas tiveram que deixar suas casas por causa das chuvas; cerca de três mil só do município de Belém de Maria. Na cidade, foram registrados 445 milímetros de chuva, um aumento de 380% em relação à média histórica, que era de 117 milímetros, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).