"Terra em Transe" aborda vida e obra de Trotsky

Assista também à integra dos programas já exibidos

por Redação | 04/09/2020

No próximo dia 9/9, às 18h30, vai ao ar mais um Terra em Transe, parceria do Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais (GECI) com a TV PUC. A edição dessa semana é sobre A vida e a obra de Trotsky: a práxis revolucionária no marxismo.

O historiador Osvaldo Coggiola, professor titular da Universidade de São Paulo, militante marxista e conhecedor dos processos revolucionários na história é o convidado da semana e abordará o legado político e intelectual de Leon Trotsky.

Há 80 anos, um dos principais líderes revolucionários do século XX, Leon Trotsky, foi assassinado em seu exílio no México onde planejava a formação de uma Quarta Internacional Comunista. "Apesar de ter dedicado sua vida à causa revolucionária e ter comandado o heróico exército Vermelho, foi expulso do Partido Comunista em 1927 e logo depois deportado da Rússia. A partir de então circulou em vários lugares no mundo fugindo da perseguição stalinista. E todos lugares em que passava, Trotsky demonstrava o brilhantismo intelectual de um incansável revolucionário internacionalista", afirmam os organizadores do programa.

Terra em Transe

9/9, às 18h30, no Canal Universitário de São Paulo

Canal 11 da NET ou 10 da VIVO TV (somente para São Paulo)

CNU: www.cnu.org.br