Tuca completa 55 anos

Teatro sempre foi palco de cultura, ciência e resistência política

por Redação | 11/09/2020

Neste dia 11/9, o Tuca completa 55 anos. A inovação cultural, o debate científico e a resistência política marcam sua história desde a criação.

Atualmente, o teatro está temporariamente fechado, devido à pandemia da Covid-19, mas sua importância como marco cultural para a cidade de São Paulo e para o país seguem firmes.

Leia mensagem da reitora Maria Amalia Andery sobre o aniversário do Tuca. Nas fotos em seguida, você também pode conhecer momentos importantes dos 55 anos do teatro da PUC-SP. Clique aqui para ver mais fotos e saber a história completa do Tuca.

“O Tuca representa, de muitos pontos de vista, o que de melhor a PUC-SP tem a oferecer: é o lugar da diversidade, da resistência e da criatividade. É onde a Universidade se conecta com a vida social da cidade e do país, por isso comemorar seus 55 anos é tão importante.

Teatro de resistência e espaço da criatividade, o Tuca é um lugar de grandes espetáculos e de grandes experimentos. É o espaço da arte e da política, do cidadão, das comunidades de base, dos artistas consagrados, dos novos talentos e das novas formas de arte. É o lugar dos estudantes, docentes e funcionários da PUC-SP.

O Tuca está fechado temporariamente, em atendimento às exigências sanitárias, mas muito em breve estará reaberto, assim que houver condições adequadas. Logo ele estará em pleno funcionamento para alegria de todos nós.”