Universidade australiana premia docente da PUC-SP

Carolina Belloque, ex-aluna e professora licenciada da Universidade, foi considerada excepcional pela Torrens University Australia

por Cláudio Oliveira | 13/07/2023

“Como uma mulher latina, brasileira e com formação e experiência profissional na PUC-SP, receber esse reconhecimento no ambiente educacional australiano, que é amplamente reconhecido nesse setor, foi extremamente gratificante.” A declaração é da docente Maria Carolina Mirabella Belloque, licenciada do curso de Administração da PUC-SP, que foi agraciada com o prêmio Theaching Merit Certificate (Certificado de Mérito Docente), concedido pela Torrens University Australia (TUA), pelo reconhecimento à excelência e entrega ao ensino e aprendizagem.

Carolina Belloque, hoje morando e lecionando na Austrália, fez graduação e pós-graduações na PUC-SP, a quem ela agradece pela trajetória acadêmica que a levou à conquista do prêmio. “A PUC-SP foi responsável por abrir todas as portas em minha jornada profissional, desde meu primeiro estágio em Administração em uma multinacional reconhecida, até recentemente, quando apliquei para o visto de profissionais qualificados para trabalhar como professora universitária na Austrália. A Instituição me proporcionou uma formação abrangente, que combinou teoria e prática, permitindo que eu desenvolvesse habilidades analíticas e uma visão holística do campo da Administração”, relata a educadora.

O vice-presidente de Pessoas e Talentos da TUA , Hugo Contente, fez as seguintes considerações sobre a docente brasileira. “Sua excelência demonstrada em aprendizado e ensino é algo para se orgulhar, pois contribui para o sucesso de nossos alunos e uma jornada educacional engajada conosco. Seu excelente desempenho e compromisso com nossos alunos são muito apreciados. Um caloroso agradecimento por sua impactante colaboração com nossa Instituição”, agradeceu o executivo em mensagem enviada à docente.

A profa. Valdenise Leziér Martyniuk, coordenadora do curso de Administração, falou sobre a conquista e a relação da docente com a PUC-SP. “Os mais de quarenta professores do curso de Administração têm destaque em suas áreas de conhecimento, oferecendo aos alunos diversidade de experiências e conteúdo. É o caso da professora Carolina Belloque, que concentra sua pesquisa em estratégia, empreendedorismo e sustentabilidade. O reconhecimento obtido em seu trabalho na Austrália confirma esse protagonismo, que se estende aos discentes, pois além de compor nosso quadro docente, é egressa do curso. Nosso orgulho e nossas congratulações”, conclui a coordenadora.