“Vida de volta”: Universidade Aberta à Maturidade retoma atividades presenciais

Docentes e alunos se reencontraram durante aula inaugural, realizada no Tuca

por Redação | 30/03/2022

Por Cláudio Oliveira

“Estar novamente no presencial é como ter a minha vida de volta”, afirma Christiane Tabashi, aluna desde 2016 do curso de extensão cultural “Universidade Aberta à Maturidade” (UAM), oferecido pela PUC-SP.

Christiane participou da aula inaugural da UAM, no último dia 23/3, no Tuca. Desde o início da pandemia de Covid-19, esta é a primeira vez que os alunos da Universidade Aberta à Maturidade voltam a circular presencialmente na Universidade.

A aula inaugural teve a participação de docentes, alunos e coordenadores e do público em geral, além da profa. Altair Cadrobbi Pupo, a Lila, pró-reitora de Educação Continuada, da profa. Marília J. Marino, coordenadora acadêmica da UAM, e do prof. Antônio Jordão Netto, um dos criadores do curso de extensão.

O público pôde ainda assistir à palestra Reencantar-se com a experiência de vida, feita pela profa. Emília Cipriano (Fac. de Educação).

Plantar uma nova semente

“A volta às aulas presenciais é fundamental para a manutenção do curso, um projeto muito importante, que obteve grande repercussão e adesão ao longo de anos, mas que sofreu o impacto da pandemia”, ressaltou o prof. Jordão.

A profa. Marília também celebrou a possibilidade de retomar as atividades presenciais. “As condições sanitárias atuais, com o uso de máscara, respeito ao distanciamento, diminuição considerável no número de internações e mortes causadas pela Covid-19 permitiram a retomada. É preciso plantar a semente novamente desta árvore que já foi tão frondosa”, afirmou.

Sobre a UAM

Clique aqui e saiba mais sobre a Universidade Aberta à Maturidade.