Aula magna do TIDD traz presidente da IBM América Latina

Ana Paula Assis foi eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Revista Forbes

por Redação | 11/03/2019

Presidente da IBM América Latina, Ana Paula Assis foi eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Revista Forbes. Em homenagem ao mês da mulher, o Pós em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) a convidou para realizar sua aula magna, dia 18/3, às 17h. A palestra será seguida de lançamentos de livros.

Ana Paula Assis é presidente da IBM América Latina desde julho de 2017. Durante seus mais de 20 anos de experiência internacional na indústria de TI, Ana dedicou sua carreira ao desenvolvimento de negócios estratégicos, gestão de mudanças em organizações grandes e multiculturais, e à liderança inovadora. Ana é reconhecida no mercado como líder de opinião em inteligência artificial e responsabilidade de dados. Também está comprometida com o desenvolvimento de ambientes de trabalho cada vez mais inclusivos e com o contínuo avanço da educação para impulsionar as capacidades das profissões do futuro. Anteriormente a esta função, foi Vice-Presidente de Software para a IBM Greater China Group e Gerente Geral de Technology Services para a América Latina. Ana é membro do conselho da JA Americas. Em 2019, foi reconhecida pela Forbes como uma das 20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil.

Na aula magna do TIDD, a profissional falará sobre Inteligência Artificial: quem serão os ganhadores?, no campus Consolação, auditório 1º andar. Após a palestra serão lançados três livros de pesquisadores do TIDD:

- SANTAELLA, Lucia (org.) Desafios humanos no contemporâneo. São Paulo: Editora Estação das Letras e Cores, 2019.

- KAUFMAN, Dora. A inteligência artificial irá suplantar a inteligência humana? Coleção Interrogações (Lucia Santaella, coord.). São Paulo: Editora Estação das Letras e Cores, 2019.

- QUARESMA, Alexandre (ed.). Artificial Intelligences. Essays on inorganic and nonbiological systems. Madrid: Global Knowledge, 2018.

Tags
PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.