Destine parte do seu IR para projetos sociais da PUC-SP, até 31/5

Valores arrecadados viabilizam iniciativas que beneficiam adolescentes e pessoas idosas em vulnerabilidade de São Paulo

por Redação | 27/05/2022

A Receita Federal prorrogou até 31/5, o prazo para a entrega da declaração do imposto de renda da pessoa física 2022. A comunidade interna e externa poderá novamente, destinar parte de seu Imposto de Renda para projetos sociais realizados pela PUC-SP. Clique aqui e saiba tudo sobre a “Campanha 3 + 3 que importam”.

Desde 2020, a iniciativa já arrecadou mais de 1,5 milhão de reais e ajudou a colocar em prática iniciativas que beneficiam adolescentes e pessoas idosas em vulnerabilidade de São Paulo.

Em 2022, novamente, a comunidade pode contribuir, sem gastar nada a mais com isso, para projetos que buscam a inserção do jovem surdo no mercado de trabalho; e projetos destinados a população idosa de São Paulo.

O declarante do Imposto de Renda pode contribuir com a destinação em dois projetos diferentes. Ou seja, pode destinar 3% para projetos de crianças e adolescentes e mais 3% para projetos de idosos.

Todos os projetos têm autorização junto aos órgãos oficiais para captação de recursos e podem ser conhecidos neste link.

Quem pode destinar?

Todos os contribuintes que preenchem o Formulário Completo podem participar. Se a pessoa tem imposto a restituir, o valor total destinado será automaticamente somado na sua restituição. Se tiver imposto a pagar, o valor total destinado será automaticamente subtraído do saldo devedor. O programa da Receita Federal faz o cálculo automaticamente, em ambas as destinações.

 

Mais informações

“Campanha 3 + 3 que importam”

Núcleo de Parcerias e Captação de Recursos – ADPI
Daniel Polo
parcerias@fundasp.org.br
(11) 99242-7175

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.