Escritório Modelo participa de oficina cultural com a juventude do Recanto dos Humildes

Na região foi realizada oficina cultural

por Redação | 01/12/2022

Texto: Escritório Modelo "Dom Paulo Evaristo Arns"
 

Aconteceu, em 19 de novembro, na Escola Municipal Jairo de Almeida, um evento cultural promovido pela juventude da comunidade do Recanto dos Humildes, que teve a participação do Escritório Modelo, incluindo o coordenador da área de projetos sociais, Prof. André Geraldes, a Assistente Social Marilene Geronimo, além das estagiárias do serviço social do escritório modelo, Larissa e Maria Carolina e membros da comunidade, dentre outros, o Padre Mark Brendan Foley, o Irmão Matheus Broeren e a liderança Janete Jopetipe. 
O evento iniciou-se com um sarau ministrado pelo Sr. Wesley MP e contou com diversas manifestações artísticas tais como música e poesia, bem como oficina sobre questões ambientais ministradas pelo Eder Francisco, coordenador estadual da pastoral da ecologia integral do regional sul 1.

Os jovens se envolveram ainda em uma oficina de grafitagem conduzida pelo Prof. Tiani Neme Ribeiro, e aula de capoeira ministrada pelo Antônio Cícero da Silva, o “Tiozinho”.

O evento foi um grande sucesso, e contou com um bom público, sendo a maioria de jovens engajados e interessados com as melhorias na qualidade de vida na comunidade.

O propósito do evento foi exatamente esse, unir a comunidade para que os moradores pudessem pensar em conjunto sobre questões importantes para a juventude do Recanto dos Humildes.

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.