Novos gestores acadêmicos tomam posse para o próximo biênio

Assumiram cargos os novos chefes e vice-chefes de Departamento, coordenadores e vice-coordenadores de Curso de Graduação e de Programas de Pós-Graduação

por Redação | 24/01/2020

Neste dia 24/1, tomou posse o novo grupo de gestores acadêmicos para o biênio 2020-22, nas funções de chefes e vice-chefes de Departamento, coordenadores e vice-coordenadores de Curso e de Programas de Pós-Graduação. Os docentes se unem aos diretores da Faculdade, à reitoria e à Fundação São Paulo na gestão da Universidade.

Os chefes e vice-chefes de Departamento foram empossados pela reitora Maria Amalia Andery, em cerimônia durante a manhã, no campus Monte Alegre. Estavam presentes professores da Universidade, pró-reitores e outros membros da Reitoria e Direções de Faculdade, além de gestores da Fundasp.

À tarde, diretores de Faculdade deram posse a coordenadores e vice-coordenadores de Curso de Graduação e de Programa de Pós-Graduação.

O secretário-executivo da Fundação São Paulo, pe. José Rodolpho Perazzolo, também esteve presente à posse no campus Monte Alegre. “Desejo a todos uma boa gestão, lembrando que é papel da universidade montar trincheira junto a outras organizações, no sentido da defesa das entidades democráticas, da justiça social e dos direitos humanos. O que temos à frente, neste momento, é um papel acadêmico e político muito importante”, defendeu pe. Rodolpho.

“Hoje é um dia muito importante. A Universidade depende de gestões sérias e academicamente comprometidas para o bom andamento do ensino, para a qualidade da pesquisa e da extensão”, afirmou a reitora Maria Amalia Andery. “Juntos, temos enormes desafios pela frente, como o de crescer com sustentabilidade, olhando para o futuro, pensando num mundo que está em mudança. A Universidade também tem que se renovar constantemente, sem abrir mão de sua história e do seu compromisso com a democracia e com a formação ética. Cada gestor acadêmico deve se basear nestes princípios para realizar seu trabalho”, ressaltou a reitora.