“Sonhos para a Amazônia": mostra fotográfica homenageia Dom Cláudio Hummes

Organizada pela Fundação São Paulo, exposição estará em cartaz no saguão da biblioteca do campus Monte Alegre

por Redação | 05/12/2022

“Sonhos para a Amazônia": mostra fotográfica em homenagem a Dom Cláudio Hummes estará em cartaz no saguão da biblioteca do campus Monte Alegre. A abertura da exposição será em 8/12 e, ao público em geral, a partir de 9/12.

Organizada pela Fundação São Paulo, evocando o vínculo de Dom Cláudio com a Amazônia, a mostra traz imagens do fotógrafo brasileiro Fernando Ricci, atualmente radicado no Porto (Portugal). As fotos resultam de uma expedição que levava atendimento médico, odontológico e psicológico às populações indígenas e ribeirinhas do território do Acre, mais precisamente pelo fluxo do rio Envira.

Dom Cláudio foi arcebispo emérito de São Paulo, responsável pela Comissão Episcopal Pastoral Especial Pan-Amazônica, além de grão-chanceler da PUC-SP, e faleceu em 2022. “Seu trabalho junto aos povos originários foi ao encontro do desejo de Papa Francisco em convocar o Sínodo da Amazônia em 2019. O documento final completa-se com a Exortação Querida Amazônia, na qual o Santo Padre faz uma profunda reflexão sobre seus quatro sonhos para a Amazônia: social, cultural, ecológico e eclesiástico”, afirmam os organizadores.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.