Alunas da Psicologia da PUC-SP expõem TCCs na "Paulista Aberta"

Docentes também estiveram no local

por Redação | 16/12/2019

No dia 8/12, alunas da Psicologia levaram para a “Paulista Aberta” seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), expondo-os em frente ao Instituto Moreira Salles.

Além das estudantes,  passaram por lá alguns professores como Marcia  Almeida Batista, diretora da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde (FACHS); Ruth Gelehrter da Costa Lopes, coordenadora do Atendimento Psicoterapêutico em Grupo a Idosos da Clínica Psicológica “Ana Maria Poppovic” e coordenadora do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Nepe); Beltrina Côrte, coordenadora do grupo de pesquisa Longevidade, Envelhecimento e Comunicação; Ricardo Radin Bueno; e Beatriz Borges Brambilla, que atua como supervisora de Estágios e é Conselheira-Coordenadora do Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) e da Comissão de Políticas Públicas (CPP) do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.

Para Melissa Teixeira, autora do TCC Representações Sociais da Sexualidade na Velhice, expor o trabalho na Avenida Paulista Aberta foi uma experiência que ultrapassou as fronteiras da universidade. “Foi um evento fértil e potente para a troca de conhecimentos, saberes e opiniões com as pessoas que circulavam pelo local”, afirma a estudante.

“Intervenção Urbana é uma manifestação artística”, foi o que o TCC de Laiza Carreira Domingos representou. Ela expôs o trabalho Arteterapia pelo olhar da fenomenologia: o fazer poético do artista.

Em 2020 mais saberes puquianos desfilarão na Paulista Aberta.