Consun aprecia relatório de atividades de 2020

Órgão colegiado se reuniu pela primeira vez, após morte do prof. Antonio Carlos Malheiros (pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias)

por Redação | 07/04/2021

Na abertura da reunião do Conselho Universitário, desta quarta-feira 7/4, a reitora Maria Amalia Andery rememorou o falecimento, em 17/3, do prof. Antonio Carlos Malheiros, que era Pró-Reitor de Cultura e Relações Comunitárias e integrava o órgão colegiado. “A PUC-SP deve preservar e honrar a memória e o trabalho do nosso querido Malheiros, um ser humano que por onde passou deixou sua marca de humanidade e competência”, afirmou a reitora Maria Amalia Andery.

O Consun apreciou o Balanço Anual e o Relatório de Atividades da PUC-SP (ambos do exercício 2020). Responsável pelo Relatório de Atividades, a pró-reitora de Planejamento e Avaliação Acadêmicos, profa. Márcia Flaire, afirmou que “é uma satisfação poder demonstrar com dados objetivos que a Universidade cumpriu e foi além do que havia se proposto para 2020, mesmo sem sabermos, quando elaboramos o Plano de Trabalho, que passaríamos por uma pandemia”.

A professora Marcia destacou algumas realizações de 2020, como a criação de novos cursos de graduação, de pós-graduação, aprovação do novo Regimento Geral e a realização da consulta à comunidade para escolha da nova Reitoria, além de alguns números alcançados durante o ano. Veja a seguir:

- 4.332 novos estágios

- 3,5 milhões de atividades no Teams

- 4 mil salas abertas no moodle

- 118.462 reuniões em vídeo

- 68 cursos de capacitação organizados pela ProGrad, com 4.271 participantes

- 2.023 atendimentos discentes realizados pela ProCRC

- 337 estudantes contemplados com empréstimos de notebooks ou com pacotes de dados de internet

- 10.234 atendimentos realizados pela Clínica Psicológica

- 70.973 atendimentos realizados pela SAE

- Mais de 1 milhão de SMSs enviados

- Mais de 100 milhões de pessoas impactadas pelas campanhas publicitárias

- Mais de 3 mil matérias publicadas no jornal online J.PUC

- Mais de 300 citações da PUC-SP na imprensa externa

- Cerca de 270 mil seguidores nas redes sociais da PUC-SP e Tuca

Nova consulta à comunidade

Os conselheiros ainda discutiram e aprovaram a minuta de Deliberação que disciplina o processo de consulta aos membros da comunidade universitária, em suas respectivas unidades acadêmicas, cujos resultados serão encaminhados às autoridades competentes, para escolha e nomeação de docentes para os cargos de Diretor e Diretor Adjunto de Faculdade, Chefe de Departamento e Vice, Coordenador de curso de Graduação e de Programa de Pós-Graduação e respectivos Vices, Coordenadores dos Créditos Teológicos e do Programa de Residência Médica e respectivos Vices, Representantes Docentes nos Órgãos Colegiados CONSUN, CECOM e CEPE, para o quadriênio 2021/2025 e biênio 2021/2023.